O tutorial completo de como consegui 100 mil visualizações mensais no blog

terça-feira, fevereiro 05, 2019



O sonho de todo mundo que tem um blog é com certeza ter bastante tráfego e ser conhecido nesse mundão de ninguém, não é mesmo? Mas, muitas vezes, ter visualizações nas postagens é tão difícil que acabamos desistindo, pois é muito desanimador você criar um post, dar tudo de si, e só receber cinco visitas!

Eu também era assim no começo! Não sabia como outros blogs conseguiam tantas visualizações e comentários, como eles conseguiam estar ranqueados tão bem no google entre outros. E comecei a pesquisar e estudar sobre isso. 

Foram dias e meses de dedicação que me fizeram ter os resultados de hoje. Se você seguir essas dicas a risca, direitinho, aproveitando o máximo, você também vai conseguir ter um tráfego como o meu ou até melhor!

TÉCNICAS DE SEO 

Se você ainda não otimizou seu blog com as técnicas de SEO, é melhor fazer isso para ontem! 

Mas porquê? SEO é uma das principais ferramentas para alcançar o topo do Google. Ela que vai te colocar lá nos primeiros resultados do Google, mas isso vai de acordo com a otimização do seu blog. Como por exemplo seu layout, suas postagens, as imagens do seu blog.. 


SABER QUEM É SEU PÚBLICO E ONDE ELE ESTÁ.

Você fala sobre churrascaria e vai divulgar em um grupo de veganismo? Não né! Por isso o Google Analytics é muito importante na hora de conhecer seu público. O google analytics vai te mostrar por onde as pessoas acessam seu blog, qual postagem mais acessada, faixa etária do seu público, o sexo do seu público, por qual rede social seu público mais interage com você, os melhores dias e horários para você postar seus artigos e obter mais visualizações em seu blog!

Eu por exemplo, descobri que a rede social que mais tras tráfego para o meu blog é o Pinterest, por isso sempre aposto nela para as divulgações de posts novos e ela se torna certeira! E lá também existem o analytics, assim fico por dentro do que meu público gosta e espera de mim, e apartir dessas informações eu nunca perco visualizações, pelo contrário, só ganho!

SE ORGANIZE!

Ter um planner para quem tem um blog é essencial. Seja um planner na planilha do excel, ou em papel mesmo! Ta mas pra que? Simples : com as informações do google analytics você pode definir qual o melhor horário para postar em seu blog e, consequentemente, tornar isso constante! Por isso que ter um planner é bom! 

Eu por exemplo, anoto no meu planner que todo Domingo e Terça-Feira no horário entre 18h-21h é a melhor hora para postar. Isso se torna frequente, ganho público fiel que sabe o dia e hora que posto, eles compartilham meus artigos com mais pessoas e ganho mais visualizações. Tudo é um ciclo! 

DIVULGAÇÃO

A parte que mais importa e que vai ser o divisor de águas para você ter visualizações vai ser a divulgação! Ter uma boa imagem de divulgação, com título chamativo e divulgar na rede social certa é o xeque-mate de tudo. Mas para chegar no final da trilha você deve percorrer esses passos primeiro:

  • Definir seu público
  • Definir seu nicho
  • Ver qual dia e horário é o melhor para você
  • Criar títulos incríveis com gatilhos mentais
  • Criar uma imagem padronizada
  • Ver a rede social que mais funciona para o seu blog

Eu já ensinei a definir seu público e ver qual dia e horário é o melhor para você. Agora para definir de uma vez qual é o seu nicho, é necessário que você faça um mapa dos assuntos que você mais gosta e ligue os assuntos com as pessoas que você atinge falando sobre tal coisa. Por exemplo:

Falo sobre receitas veganas > atingo vegetarianos, veganos.
Falo sobre X produto > atingo mulheres e homens interessados nesse produto.
Falo sobre blogs > atingo influenciadores, blogueiros. 


E se você quiser especificar mais, melhor ainda.

Falo sobre cabelos ondulados > atingo mulheres com cabelos ondulados.
Falo sobre estudos para o vestibular > atingo vestibulandos. 

Agora que você já descobriu seu nicho, fica muito mais fácil saber onde divulgar seu blog e obter visualizações. Mas só saber o nicho dá resultado? Não! Tudo é um ciclo que tem que ser seguido. Você tem que criar títulos impressionantes para seu público ter um gatilho mental de liberdade, de "Eu preciso ver essa postagem" "Eu preciso ver esse vídeo".


E agora, você só precisa de uma imagem padronizada. Todos que verem sua imagem vão saber que é do seu blog! É só olhar no meu blog, todas as imagens tem a mesma fonte, só muda a imagem de fundo, e é essa a minha carta principal : a marca do meu blog. 

 

Mas claro, que as imagens tem que ter coerência com seu título, né? Não adianta falar sobre MODA  e a foto ser um caderno (?). Se vocês quiserem que eu ensine onde encontrar imagens perfeitas para seu blog + criar sua própria imagem de divulgação, comentem ai embaixo!  

Por fim, a rede social que mais funciona e que te da maior retorno de visualizações. Para mim, depois que comprei o curso Pinterest Hack, o pinterest se tornou a maior ferramenta de tráfego para o meu blog que eu já vi! Nunca imaginei usar o pinterest para fins empresariais, e esse curso me ajudou muito, vale a pena o investimento se você quer mesmo levar seu blog a sério e ganhar dinheiro com ele!

Por lá eu tenho mais de 1 MILHÃO de visualizações mensais, aqui pelo blog meu tráfego aumentou em 100 mil, e tenho mais de 5 mil visualizações diárias, só por causa do Pinterest e das informações que obtive com esse curso!


E, para finalizar, vou deixar a planilha que funciona super comigo na hora de divulgar no pinterest. Na verdade, eu uso duas. Uma para divulgação em todas as redes sociais, que é a planilha de divulgação criada pela Loma do Sernaiotto e a outra é uma planilha criada por mim, que é somente para o Pinterest.

Essa planilha eu tenho ela feita no meu caderno pois prefiro mil vezes no caderno do que no Excel (risos). Mas, não tem como vocês verem meu caderno e copiarem ele, não é mesmo? Por isso fiz no Excel e se quiser, você pode passar ela para o seu caderno.



Como usar essa planilha? Simples.

  • Onde está Nicho 1/ Nicho 2 (...) - Colocar o nicho que você quer trabalhar.
  • Onde está em preto, não mexer.
  • Onde está o meio de divulgação você vai pensar "para esse nicho, funcionaria um infográfico?" se a resposta for "sim", você pinta ela de verde, caso ao contrário, de vermelho. Em todos os casos, infográfico no Pinterest funciona. Faça isso para todos os meios de divulgação e fique a vontade para adicionar outros. 

Mas, como ela pode me ajudar? Simples, você visualizando as melhoras formas de divulgação para o seu nicho, não perde seu tempo com outras coisas e gera mais visualizações para o seu blog.


Ufa!

Chegamos ao fim desse tutorial maravilhoso que vai te fazer ter uma noção de como conseguir visualizações para o seu blog. Lembrando que, a maior parte das visualizações que tenho se deu graças ao curso Pinterest Hack, pois é da rede social Pinterest que mais obtenho tráfego. 

Se você tem alguma dúvida, deixa ai nos comentários que irei lhe responder. Caso queira mais dicas para seu blog ser um blog de sucesso, comente "Eu quero" e eu farei outros posts dando dicas infalíveis para seu blog deslanchar!

Muito obrigada pela atenção, e até mais!
Beijão!

  • Compartilhe:

Você também vai gostar de

0 comentários