#Dicade7: 7 Formas de se manter motivado

quarta-feira, outubro 25, 2017



Primeiramente: Sejam bem-vindos a nova série do blog: #Dicade7!
#Dicade7:

Quem me acompanha nas redes sociais (facebook, insta, pinterest) viu que andei divulgando sobre esse projeto faz um tempo , que iria lançar logo menos então.. Chegou o dia! E o que é #Dicade7? #Dicade7 nada mais é que sete dicas de vários temas diferentes acompanhados com um infográfico maravilhoso para você imprimir, dar pin, fazer o que quiser! São dicas completas que são feitas realmente para te ajudar e mais futuramente pretendo levar isso para vídeos! Então se você já gostou do #Dicade7 compartilha com seus amigos, família, diz ai nos comentários sua primeira impressão pois vou amar saber!

Agora indo para o post... 

Esses dias eu ando lendo e vendo muitas pessoas se queixarem que estão sem motivação para fazer tal atividade e que querem dar um tempo em tal coisa por falta de energia e tempo e então eu resolvi criar esse post para conversarmos mais sobre esse assunto que atinge todos nós em todas atmosferas de nossa vida, tanto no trabalho, para estudar, blogar, enfim,  um dia a gente vai se sentir desmotivado. 

Mas não é porque você está desmotivado que você tem que parar de fazer algo pelo qual ama só porque não atingiu os resultados esperados, óbvio que não! Os resultados vem com o tempo e enquanto não vem temos que dar nosso melhor e mostrar que somos capazes de fazer sim! Tem lugar no sol para todo mundo e não é se queixando que você vai conseguir chegar lá!

O que é Motivação?

Motivação nada mais é que uma junção de: ativação, intensidade e perseverança.

  • Ativação: A decisão de fazer algo.
  • Intensidade: A quantidade de esforço para fazer algo.
  • Perseverança: Por quanto tempo você mantém o esforço!
Alcançar seu objetivo requer essas três coisas!

Tipos de Motivação:

  • Motivação Intrínseca: Surge do seu interior! (ex: pintar um quadro porque você quis). Prós: Fácil de manter a concentração e vai fazer independente da recompensa x Contra: Seu humor pode ficar afetado.
  • Motivação Extrínseca: Vem de fora. (ex: pagar contas, fazer algo por reconhecimento ou elogio de colegas). Prós: Fácil de criar usando recompensas e vai fazer mesmo independente das consequências. x Contra: Procrastinação.

Como encontrar motivação?

Seja criativo e saia da sua zona de conforto. Se imagine daqui cinco anos, aonde você quer estar e o que você está fazendo para mudar isso. Crie prêmios imaginários na sua mente quando for estudar ou trabalhar, por exemplo: Se eu não estudar matemática o mundo vai acabar. 

Não fique procrastinando, isso só te prejudica. Tente mudar sua rotina e ser mais ativo. Se você dorme de tarde, corte isso de sua rotina pois pode estar te atrapalhando. Identifique porque você não está motivado e tente mudar isso!

"Milla, não estou motivada com meu trabalho, o que eu faço?" 

  • Identifique o porque seu trabalho te deixou assim. Muita tarefa e pouco reconhecimento?
  • Se não for sua área, não tenha medo de arriscar e mude de emprego.
  • Procure aprender coisas novas que vão te agregar futuramente.
"Milla, perdi a vontade de blogar, de arrumar meu feed, o que eu faço?"

  • Se pergunte porque e por quem você está blogando/fazendo vídeos/arrumando feed?
  • Tente fazer metas e listas de coisas que você quer alcançar. 
  • Caso queira dar um tempo não se preocupe, nós precisamos nos afastar de vez em quando para voltarmos melhores e alinhados com nossa essência. 
  • Se sua criatividade está falha tente entrar no pinterest e procurar por coisas que você goste ou sair de casa, arejar a mente. 

"Milla, não tenho mais vontade de estudar, e agora?"

  • Onde você se imagina daqui 5 anos e o que está fazendo para alcançar isso?
  • Que tipo de pessoa você quer ser? Quais são suas metas de vida?
  • Quais consequências eu posso trazer para minha vida se não estudar?
  • Quem e o que eu vou afetar ao meu redor?

Agora que você já esta por dentro do conceito MOTIVAÇÃO e o que você pode fazer para melhorar, deixo você com 7 formas de se manter criativo.




Vocês gostaram do post? Estão ansiosos para o próximo #Dicade7? Vocês já se sentiram desmotivados? Se sim, me conte sua experiência! 

Beijão, Milla <3

Você Também Vai Gostar

26 comentários

  1. Oi Milla! Que post incrível! Eu já me senti muito desmotivada sim, e já procrastinei muito nessa vida. Aos trancos, aprendi a me gastar mais a minha energia só com o que realmente era necessário, aprendi a me organizar, e finalmente ser mais produtiva. Ainda to sofrendo um pouco com isso em relação aos estudos, porque nossa, da vontade de fugir do mundo quando penso em estudar kkkkk O que é bem estranho, porque é uma coisa que eu sempre gostei de fazer, sabe?

    Vou tentar seguir as suas dicas e ver se consigo melhorar nesse ponto também. O post ficou ótimo, e infográfico também <3 Beijos!

    butlariz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Lariz! Que bom que gostou do post <3 Eu também tive meu momento desmotivada e essa fase que passou me motivou a escrever o post pro blog! Engraçado né? Hahaha. Sim, os estudos são realmente uma coisa que é bem díficil gostar e ter concentração, mas com muita dedicação você pode mudar essa realidade!

      Se você melhorar em algum aspecto com as dicas que dei, me avisa! Beijão e obrigada <3

      Excluir
  2. "Ficar na horizontal vendo Netflix" essa sou eu quando estou desmotivada! Tem dias que realmente tudo que eu quero é não fazer nadinha. Preciso me arrastar pra fora da cama e lembra do porquê eu ter começado meus projetos e como são importantes pra mim. Chá de guaraná, uma boa música e vamo que vamo!

    E como sempre, seu pin está maravilhoso!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que post mais bacana! Adorei a ideia e principalmente as dicas. Muito obrigada por ter feito esse post e por ter compartilhado com a gente. Utilidade pública. =)

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  4. Acho que o maior problema da falta de motivação é que a gente se sente na obrigação de fazer as coisas depois de um tempo, então parece que estamos levando com a barriga, fingindo que tá tudo certo. Aí, quando começamos a gostar novamente daquela prática, tudo fica mais leve, mais aceitável rs. As dicas são ótimas, acho que temos que aprender, antes de qualquer outra coisa, a respeitar nossos gostos e não ir remando sempre pelo lado da maioria. Vale a pena tentar encontrar nossos próprios caminhos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Kelly, nunca tinha parado para pensar que quando estamos com vontade de fazer as coisas, tudo parece mais simples! <3

      Excluir
  5. oiê!

    que post mais lindo! tava precisando lê-lo um pouquinho pra acordar pra realidade... ando procrastinando muito, deixando minhas metas e objetivos de lado. logo, as bad vibes surgem e me derrubam. :(

    acho que a gente tem de organizar a mente pra depois partir pra organização dos planos. não rola lidar com os problems se nem pensarmos direito estamos conseguindo. melhor mesmo é listar os desejos, meios e ir à luta. sem medo, com foco e força.

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Adriel, que bom que você gostou, espero que tenha te motivado!

      Excluir
  6. Ás vezes a bad chega, acho que chega para todos, acredito que isso seja normal, o problema em geral é saber como lidar e sair dela. Eu tenho uns certos problemas de organizaçao e preocupação antecipada que me levam a ficar meio desmotivada, por isso procuro sempre me programar e pensar em objetivos a curto prazo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kamylla! Colocar metas e prazos em compromissos e objetivos também é uma ótima forma de se motivar ;)

      Excluir
  7. Gostei bastante do artigo.
    São dicas que motivam e trabalham a criatividade.
    Sempre que posso faço exercícios para manter o foco e a disciplina.
    <3 Amei o infográfico

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Clayci! Fico feliz que tenha gostado, beijão <3

      Excluir
  8. Quando desmotivo, os possíveis motivos sempre são "não me vejo no que realizo"/não vejo utilidade/não estou recebendo o retorno que gostaria. é muito difícil manter o foco em situações assim, mas cada coisa tem seu tempo <3

    www.amandamoresco.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando não somos reconhecidas e não nos sentimos bem fazendo algo, é normal desmotivar. Mas acima de tudo, mudar nosso hábito!

      Excluir
  9. Amei o post, achei suas dicas para manter a motivação super legais. E realmente, todo mundo tem momentos em que precisa de uma ajudinha para ficar motivado, né?
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mari!! Simmm, todo mundo precisa da famosa ajudinha <3

      Excluir
  10. Guria eu fiquei motivada só de olhar o formato da postagem ahusidhauid. Sério, artigo mega completo sobre o que é motivação, tipos de motivação e até um infográfico (?) super bonito, fico pensando o trabalhão que deu ahsidha. Eu ando meio desmotivada com meu blog e essa postagem veio a calhar, muito obrigada (:

    Beijos, Vickawaii
    www.neverland.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha obrigadaaa <3 Espero que você tenha gostado e que ele te motive bastante a continuar com seu blog <3

      Excluir
  11. Que temática mais linda a do seu projeto. Hoje me dia o que mais vemos são pessoas tristes e desmotivadas com suas vidas. Acho que me incluo junto com elas, mas tento sempre lembrar que eu sou um ser único, assim como tofos, e que ninguém faz coisas iguais a mim :) isso ajuda a me motivar.
    Adorei esse passo a passo que você criou no post. Parabéns *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo Luana, obrigada pelo elogio e que bom que gostou! <3

      Excluir
  12. Quanta dica incrível ❤ é admirável isso sabe. As vezes eu passo pelo pinterest procurando algo pra me animar e esses infográficos sempre me ajudam e me inspiram. E tuas dicas estão tão maravilhosas ♡

    ResponderExcluir
  13. Que post mais inspirador! Já guardei ele para usar de referência quando me senti desmotivada (que ultimamente, confesso, está sendo bastante devido ao cansaço). Obrigada pelas dicas incríveis!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que linda Ana <3 fico contente que você gostou, espero que eu possa ter te ajudado de alguma forma <3

      Excluir

Facebook

Pop Posts