Para seus dias ruins.

segunda-feira, setembro 25, 2017


Esse texto vai ser dedicado a uma amiga minha que eu acho que esteja passando por um momento difícil da vida dela (e eu também não ajudo muito com a minha super paciência (opa)), porém faço o que eu posso pra ela e por ela. Quero escrever aqui tudo que gostaria de falar para ela pessoalmente mais sei que ela não iria me escutar então vou escrever.  (Recomendo escutar enquanto lê - You're Beautiful - James Blunt.)

Amiga nós nos conhecemos há pouco tempo. Quando te conheci queria ser sua amiga, me enturmar. Era nova no serviço e não queria ficar sozinha. Logo te vi, já saquei a sua. Gostava de bandas de rock, não se envolvia com os meus tipos de música, ama memes e também chamar atenção (Deus que o diga, né?). Mas você tinha um brilho próprio, uma vontade de viver, um sorriso no rosto que me atraiu como um imã. EU PRECISAVA SER SUA AMIGA! Logo ficamos próximas e você me fez próxima de outra amiga nossa, logo, éramos um trio onde uma completava a outra, falava coisas que agregavam, tínhamos sonhos e objetivos. A gente ria da própria desgraça mas sem perder a importância. Onde isso se perdeu?

Você vinha aqui em casa, passava dias, a gente bebia a bebida que minha mãe tinha ganhado escutando telefone mudo e outros clássicos do sertanejo. Era uma época tão boa! Você dizia que ia me ajudar a tirar as fotos do blog, sempre disposta a ajudar ir atrás, criativa, fazer acontecer! Via vida em tudo, oportunidades, era mais plena, mais calma. Sabe, você era mais você e não o que os outros queriam que fosse. 

Mesmo as vezes sendo grossa, era uma grosseria que a gente dava risada e estava tudo ok por que nossa amizade não se perdia ali. Mas hoje... se perdeu. Será?


Aconteceram vários fatos na sua vida, talvez você se sinta sozinha ou abandonada e precisa de alguém como motivo ou apoio emocional mas saiba que depois do renascer desse "alguém" você não era mais você, você se perdeu na personalidade desse "alguém" e meio que sem querer mudou seu jeito de ser e mudou não só minha amizade como a amizade da nossa outra amiga também. A gente tenta conversar com você, mostrar a verdade mas parece que você não quer saber e tapa seus olhos, tampa os ouvidos e se cala.

Fazendo isso você nos afasta. E eu não quero me afastar.

Você mesma disse que só tem nós duas e esse "alguém" mas, amiga, você tem mais que isso.  

Você vive com a auto-estima baixa, coisa que não acontecia antes.
Você quer se afastar de nós duas, coisa que não acontecia antes.
Você parece que não quer mais aparecer, se mostrar, sorrir, coisa que não acontecia antes.
Você não é mais você depois desse "alguém".
Você fala coisas que antes você não falava, você não tem mais noção e quando alguém fala para você isso, você acha ruim, não tenta melhorar.

E não sou só eu que percebo isso.

Talvez você precise perceber isso sozinha igual minha mãe disse, talvez você precise quebrar a cara, talvez eu esteja enganada mas eu não quero que seja tarde demais.

Então, para seus dias ruins eu desejo que você se lembre dessas coisas:

  • Eu te amo;
  • Sua mãe te ama;
  • Suas irmãs te amam;
  • Suas amigas te amam;
  • Deus te ama;
  • Você não está sozinha, eu SEMPRE estarei aqui e VOCÊ sabe disso quando me liga pedindo ajuda; 
  • A minha mãe te ama!; 
  • Você não é um lixo, um esgoto. Você é linda do seu jeito mais estressado e alternativo;
  • Seu cabelo é lindo;
  • Seu corpo tem as curvas mais bonitas que já vi;
  • Você tem uma beleza única e peculiar que as vezes eu paro para admirar "como consegue ser bonita assim as 08h da manhã?"
  • Você tem um futuro lindo pela frente como Psicóloga;

Mas por favor, pare de ser tão negativa. Pare de achar que sua vida é um lixo, que você é um merda mermão porque amiga, você não é! Você falando isso afasta pessoas da sua vida, pessoas boas que querem seu bem. Porque pessoas que querem seu bem por mais que gostem de você elas desistem de querer te mostrar as coisas, mas eu não quero desistir tão fácil assim.

Você sabe que tem minha ajuda, você sabe que pode contar comigo. Você sabe que se você quiser mudar, fazer alguma coisa eu embarco nessa com você. VOCÊ SABE!

Mas não adianta eu querer te ajudar se você não quiser ajuda. Mas para seus dias ruins, saiba que no fim do túnel eu estarei aqui te esperando com a mão estendida escrito "eu avisei" na minha testa (brincadeira). 

Mas sério, a luz no fim do túnel são todas as pessoas que te amam e que querem a antiga menina de volta. A que tinha vida, auto-estima, desejos, objetivos. 

Volta para mim, para nós. Deixa eu te ajudar. Para de patifaria e palhaçada. Se algo estiver incomodando me fala, se for eu me fala. Vamos melhorar juntas.

Com carinho, sua amiga.  

You're beautiful. You're beautiful.
You're beautiful, it's true.

Tenha fé e resiliência.

Você Também Vai Gostar

30 comentários

  1. Uau! Que texto. Tenho certeza que sua amiga irá amar relembrar tudo isso e mais ainda, saber que é tão querida!

    Acredito que palavras como essas e pessoas como você faltam no mundo!

    Se ao invés de julgar e apontar disséssemos uma palavrinha amiga, fizéssemos um elogio ou relembrar um momento bom, teríamos um.mundo melhor e as pessoas não se sentiriam tão sozinhas!!!

    Confesso que me sinto extremamente excluída e sozinha, principalmente na faculdade. Mas aprendo a viver assim e me faz bem, mas não há nada melhor do que uma conversa, mesmo que com alguém que nem conheca...

    Amei o post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Jully.

      Sim, depois desse post ela veio conversar comigo e eu fiquei realmente bem contente <3

      Concordo plenamente com você. As vezes pelas pessoas irem se afastando da gente, a gente acha que não é nada e deixamos para lá. Mas a verdade é que temos que ir atrás delas sim e conversar sempre. Nunca desistir de pessoas que mudam nossa vida <3

      Excluir
  2. Que texto maravilhoso!!! Vou até salvar para ler direto, hahahahah! Adorei o blog, sucesso beijos.
    www.charmedemenina34.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico feliz ao saber disso <3
      Se quiser alguém para conversar estarei sempre disposta através do e-mai: dezoitoluasblog@gmail.com

      Beijão

      Excluir
  3. Somos seres resilientes! E nos, mulheres, principalmente!

    Estou certa que dará tudo certo e ficará tudo bem! No final sempre da certo! 💕

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre ter fé e certeza mesmo nos momentos de escuridão!

      Beijão

      Excluir
  4. Acho que vocês duas estão passando por momentos difíceis, não é mesmo? Mas, tenha paciência. Isso parece ser os sintomas da depressão (mas, isso só um médico poderá confirmar). Espero que fique tudo bem com ela e que vocês possam voltar a como era antigamente. Ela tem sorte de ter alguém que a ama tanto quanto você.

    Beijos :*
    https://ohamoramia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jéssica.

      Sim, nós duas estamos passando por momentos complicado, ela principalmente. Porém seguimos firme uma ajudando a outra a levantar.

      Já conversei com ela sobre essa possibilidade e também sobre ela se abrir para mim quando ela se sentir mal.

      Hahaha obrigada <3
      Beijão

      Excluir
  5. Lindo texto!
    É ruim quando sua amiga começa a mudar de personalidade por causa de outra pessoa, mas vai por mim: um dia ela irá encontrar o caminho de volta! A vida irá mostrar a ela!

    E espero que fique tudo bem entre vocês!

    (Amei seu layout <3)

    Beijos
    Inverno de 1996

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Monique,

      Sim, o tempo mostra o necessário e nos faz esquecer o desnecessário!

      Obrigada <3
      Beijão

      Excluir
  6. Lindo o teu amor e dedicação pela sua amiga! Tenho certeza de que esse problema vai passar e de que vão superar isso juntas!

    Um beijo!
    www.negavaidosa.com.br

    ResponderExcluir
  7. Se sua amiga está assim, isso significa que ela precisa de ajuda, precisa de apoio e alguém para ampará-la. Pode ser que ela precise quebrar a cara para perceber quem realmente está ao seu lado, mas não desista dela, mesmo que todos os outros desistam, porque ela precisa de você, mais do que nunca demonstre a amiga verdadeira que você é e a ajude a superar esse momento.

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras sinceras, Lenise <3

      Excluir
  8. Que texto incrível! Estou realmente emocionada com ele. Você pode ter feito para sua amiga, mas saiba que eu também fui afetada por suas palavras. Queria que uma amiga se preocupasse comigo o bastante para fazer tal ato bonito como esse. Obrigada por compartilhar suas lindas palavras conosco

    Um grande abraço,
    Abby

    https://linhastortasb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh Abby obrigada eu! Não faço mais que minha obrigação como amiga dela e como amiga de vocês também!
      Beijão <3

      Excluir
  9. Espero que sua amiga leia e você ganhe um abraço. Se for apenas uma fase, que ela passe e entenda que há pessoas para abraçar e caminhar com a gente.

    Na torcida
    bacio

    ResponderExcluir
  10. Cara que texto lindo. Espero que o que sua amiga está passando seja apenas uma fase. Estou torcendo para que isso passe e ela volte a ser como era e abrace o amor de todos que a amam.

    Kissy - Leiturices

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh linda, muito obrigada! Todas nós esperamos...

      Beijão <3

      Excluir
  11. Ameiiii muitooo seu post !! Estou vivendo isso com uma amiga ...

    Parabéns !

    Bjokas
    http://www.lidynogueira.com/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lidy! Espero que esse texto ajude você a lidar com sua amiga, nunca podemos desistir de quem nos completa <3

      Beijão <3

      Excluir
  12. Que texto maravilhoso e que atitude linda! Tenho certeza que sua amiga ficará feliz ao ler esse texto e ver o quanto se importa com ela! Espero que ela se sinta melhor logo e fique sempre ao lado dela (por mais difícil que às vezes pareça).

    Beijooos! ♥
    www.tresdeabril.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Maju! Sempre me preocupo com minhas amigas e tento fazer o máximo por elas <3

      Beijão <3

      Excluir
  13. Que texto lindo!!!

    Eu espero que ela se sinta tão tocada quanto eu me senti. Imagino a situação que sua amiga esteja passando e eu desejo força e fé a todas vocês. Forças para que ela supere o que a esteja fazendo mal e força a vocês, amigos e familia, para ajudá-la a fazer isso.

    Paciência e carinho são tudo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Fico emocionada com essas palavras!! Muito obrigada mesmo, me faltam palavras para te responder <3

      Beijão <3

      Excluir
  14. Tenho certeza que logo mais sua amiga vai perceber o quanto é amada e importante, mas para isso ela precisa deixar para trás tudo que a transforma em tristeza e solidão!
    As vezes a gente precisa se perder para se encontrar!
    Energias de amor e cura para vocês!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau Lu, que palavras lindas! Obrigada pelo conselho, ela vai perceber que não está só nessa caminhada <3

      Beijão <3

      Excluir
  15. Que coisa bonita da sua parte escrever para ela. Já parou para pensar que sua amiga pode está com depressão? Tu citou praticamente todos os indícios disso, o que pode ser bem preocupante. Fique do lado dela, mesmo que ela não queira isso >> ou pareca não querer << e a ajude, de qualquer forma e maneira que estiver ao seu alcance. Certeza que tudo vai ficar bem no final, as coisas sempre ficam bem, de um certo modo...

    Beijos!
    www.memorizeis.tk

    ResponderExcluir

Facebook

Pop Posts